17 de jun. de 2012

TOP 10 – As melhores séries do mundo


10º Supernatural e Verônica Mars (CW)
“Supernatural está pouco a pouco perdendo seu charme, e logo mais, seus fãs… O motivo disso pode até parecer disfarçado para alguns, mas a realidade é unica. Estamos indo para um beco sem saida, convenhamos: Demonios, Humanos, Armas Matam Demonios, Demonios Poderosos, Inferno, Apocalipse, Anjos, Lucifer, Guerra, Arcanjos, Deus…” Mas estes que estão se afastando da séries que se lasquem eu jamais vou deixar de gostar da série.
A primeira coisa que me surpreendeu em Verônica Mars foi a força da sua personagem título. Veronica é sem dúvida uma das personagens mais bacanas que eu tive a oportunidade de ‘conhecer’. Independente, inteligente e ligeiramente maluca, Verônica poderia facilmente tornar-se uma grande amiga se realidade e ficção pudessem se misturar.
9º 30 Rock (NBC)
Existem outras séries de comédia na televisão (e Two and a Half Men vem logo à mente) mas a melhor mesmo e verdadeira herdeira de Seinfeld é 30 Rock. Não estou querendo dizer que 30 Rock é tão boa quanto Seinfeld. Não, de forma alguma. Seinfeld é a melhor série de comédia da televisão em todos os tempos e uma das dez melhores séries que já vi, independente do gênero, mas isso é a minha opinião pois Seinfeld não está na lista!
8º American Idol (Fox)
Nesse show de calouros, diversos candidatos, dentre cantores amadores e profissionais, lutam pela chance de ser o próximo ídolo americano.A disputa começa com audições em diversas cidades americanas, quando todos são avaliados por, pelo menos, três juízes: a benevolente cantora e coreógrafa Paula Abdul, o simpático produtor musical Randy Jackson e o sarcástico empresário e produtor musical Simon Cowell, que sempre detona os concorrentes, levando-os às lágrimas.
Após a primeira fase, os escolhidos partem para Hollywood em uma nova etapa de testes, quando sairão 12 homens e 12 mulheres finalistas para concorrer a um contrato com uma gravadora e ser o novo astro da música.
7º Six Feet Under (HBO)
Grande parte desta genialidade vem da mente criativa de um dos principais argumentistas, Alan Ball (“American Beauty” e “True Blood”) que nos providencia histórias humanas, realistas e emocionantes com temas actualizadíssimos, pertinentes e cativantes. A outra parte responsável por este sucesso, são os actores que personificam as personagens desta história, com as quais facilmente nos revemos e identificamos, que se apresentam extremamente bem definidas e trabalhadas, com as quais conseguem uma aproximação emocional do espectador. Com o elenco encabeçado por Michael C. Hall (o nosso serial-killer preferido do momento em “Dexter”), num papel arrojado (para não dizer mais), Peter Krause de “Dirty Sexy Money”, Rachel Griffiths de “Brothers & Sisters”, Richard Jenkins, James Cromwell e Kathy Bates, facilmente se percebe a mais-valia que é reunir este conjunto de talentos.
6º Mad Men (AMC)
Mad Men, para quem não sabe, é uma série de TV da AMC que conta a história de uma agência de publicidade em plena New York dos anos 60 pelos olhos principalmente de um brilhante mas misterioso publicitário e diretor de criação da agência, chamado Don Draper (Jon Hamm, excelente). A série, foi laureada com diversos prêmios Emmy, o Oscar da TV. Em 2008, ganhou 6 Emmys, inclusive o de melhor série dramática e concorreu a mais 10.
5º In Treatment (HBO)
In Treatment é um drama que estreou em Janeiro de 2008 trazendo um formato novo ao já conhecido seriado americano, baseado em uma série israelense aclamada pela crítica especializada chamada “Betpil”. Sua história é focada em Paul Weston, um renomado terapeuta que atende seus pacientes diariamente em seu consultório – que tem um sofá ao invés do clássico divã – dentro de sua própria casa. Dessa forma, através de cinco episódios por semana – ao invés do clássico formato “um episódio por semana” –, com meia hora de duração cada, o que simula o tempo de uma sessão de terapia, acompanhamos, a cada dia, seu trabalho, seus dilemas e, principalmente, os dramas vividos por seus personagens.
4º Battlestar Galactica (SyFy Channel)
“Battlestar Galactica”, que teve seu último episódio exibido em março de 2009, ganhou o Peabody Award por excelência na televisão, entrou no Top 10 das melhores séries do AFI (American Film Institute) e foi considerada pela revista “Time” uma das melhores séries da década, mas só obteve premiações nas categorias de efeitos visuais no Emmy. A série do canal SyFy despede-se da televisão com o reconhecimento tardio da principal entidade da crítica dos EUA e Canadá.
3º Lost (ABC)
“Lost foi a série mais ‘recarregada’ em termos criativos de toda a temporada, reclamando a sua posição como o drama de ação mais aventureiro e emocionalmente envolvente do ano”, escreve Matt Roush, crítico da TV Guide .
2º The Sopranos (HBO)
Considerada revolucionária pela crítica e pela academia, The Sopranos entrou para a história da televisão ao expor os dramas da máfia italiana nos tempos contemporâneos e a crise de identidade masculina das últimas décadas, através de um aprofundamento psicológico de seus personagens.
1º The Wire (HBO)
As ruas de Baltimore voltam a ferver. Os chefões da droga estão ganhando a guerra e uma autoridade desesperada quer mudar as coisas antes das eleições. Os traficantes expandem os negócios para além de seu território habitual, enquanto McNulty e sua equipe tentam adaptar-se a uma nova estratégia. Com uma inquietante trama, uma linguagem crua e direta e grande elenco, “A Escuta” explora o gênero da série policial até o limite.

Um comentário:

  1. um, sobrenatural é a melhor série do mundo,dois a série nunca mais nunca mesmo perderá seu charme,seu brilho tudo o que sobrenatural tem,nenhuma outra série terá,e três eu sei que os winchester já caçaram muita coisa isso é fato,mais não é o começo e nem o fim literalmente, eles já passaram por poucas e boas,e a qualidade da série continua espetacular,amo sobrenatural,amo os winchester e amo a história,e quando falo em história digo em geral todas as histórias que os winchester passaram são bem interessantes,umas de dá medo,outras de fazer rir,outras de fazer chorar ou ficar tocada,eles já enfrentaram muitas coisas,mais continuam aí fazendo esse sucesso e conquistando milhares de fãs em todo mundo,claro que fãs eles tem de sobra mais a cada dia estão conquistando novos Hunters,Hunters verdadeiros,fiéis que amam a série assim como eu,sou fã número um de sobrenatural não consigo viver sem os winchester,e sem a série ser fã fiel é isso, SPN eu te amo,hoje,ontem e sempre melhor série da face da terra,l love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir